No sistema temos:
- Cadastro de Contatos (pessoas) / Eventos (Reuniões, Apresentações, etc ...) o Dados Pessoais (endereço, telefone, foto, escolaridade, profissão, tit.eleitor, ...) o Local de Trabalho (Empresa, telefone, foto do contato, ...) o Histórico (texto descritivo sobre o contato) o Registro de Contatos (registro de data, hora, histórico e pendência – normalmente para registrar ligações telefônicas com a pessoa/assunto tratado) o Registro sobre reuniões, pessoas que participaram, assuntos tratados, se tem pendências para ações. - Comunicado Interno (C.I.) o São os correios internos. Mensagens que quando o usuário entra no sistema é apresentado para ele e o mesmo pode responder. Troca de mensagens e controle de pendências. - Transferência de Dados para Máquinas fora do Escritório (e de Fora para o Escritório) o Gera informações para máquinas que não estejam no escritório (por exemplo uma máquina que esteja na casa do candidato para consulta) o Também recebe informações cadastradas em máquinas fora do escritório (por exemplo um notebook utilizado em uma reunião) - Consulta o Contatos: apresenta os contatos cadastrados conforme item 2. o Eventos: mostra o registro dos eventos por apresentador, data, local, histórico, base, cidade, região, bairro, pendentes, ... o Registro de Contatos: mostra as ligações telefônicas, reuniões com o contato (por exemplo: reunião com um COLABORADOR de campanha). o Resumo: apresenta as quantidades de contatos cadastrados (por exemplo quantos eleitores tem voto confirmado na sua cidade, no bairro do centro, quantos são médicos, qual a faixa de idade que mais vota em você, ...)
2. Estrutura de Gerenciamento dos Contatos
Os contatos (pessoas) estão estruturados por:
a) Base: seria o 1o. nível do controle e especifica a abrangência do controle. Ex de Base: VALE DO PARAIBA. b) Cidade: especifica a cidade dentro da Base. Ex: Pindamonhangaba c) Região: é o setor dentro da cidade. Ex: RURAL, NORTE, CENTRAL d) Bairro: é o bairro da cidade. Ex: CENTRO e) Tipo de Contato: identifica a classificação do contato. Ex: CABO ELEITORAL, ELEITOR, ELEITOR – DUVIDA, COLABORADORES f) Profissão: definição da profissão do contato. Ex: MÉDICO, PINTOR. g) Escolaridade: especifica a escolaridade do contato. Ex: Analfabeto, Graduado. h) Faixa de Idade: informação da idade do contato. Ex: de 16 a 17 anos, de 18 a 22 anos.
Todas as estruturas são definidas em tabelas dentro do sistema e possibilitam filtros de consulta e relatórios.
3. Controle de Acesso de Usuários
Cada usuário do sistema pode ter um código e senha para acessar o sistema, onde será controlado as opções que cada usuário poderá estar acessando no sistema (na Opção Usuários x Opções).
4. Tela Principal
Todos as opções (botões) ficam na tela principal para facilitar a utilização pelos usuários. Quando o usuário não tem acesso à opção a mesma não é disponibilizada.
5. Comunicado Interno (C.I.)
o São os correios internos. Mensagens que quando o usuário entra no sistema é apresentado para ele e o mesmo pode responder. Troca de mensagens e controle de pendências. o Funciona como se fossem e-mails, você pode enviar (caixa de saída) e receber (caixa de entrada)
Campos específicos: Data Alvo = data limite para o destinatário providenciar a solução. A o destinatário lhe envia uma resposta e você pode enviar uma contra resposta, mantendo assim toda a conversação no sistema e em uma mesma mensagem.
6. Transferência de Dados para Máquinas fora do Escritório (e de Fora para o Escritório)
o Gera informações para máquinas que não estejam no escritório (por exemplo uma máquina que esteja na casa do candidato para consulta) o Também recebe informações cadastradas em máquinas fora do escritório (por exemplo um notebook utilizado em uma reunião)
7. Consulta
Clicando-se nas Lingüetas Contatos, Eventos, ... irá ser alterado a base para consulta dos dados.
O Botão CAMPOS irá apresentar uma janela com todos os campos da etapa e se você desmarcar algum campo este não será apresentado na tela e nem em relatório.
O Botão FILTRO abre janela para a seleção dos dados, podendo informar uma condição ou várias condições. Ex: Nome que tenha a palavra SANTOS da cidade de TAUBATE e tenha entre 18 e 20 anos de idade.
O Botão MOSTRA irá apresentar todos os dados do registro onde a barra de cursor estiver sobreposta.
O Botão Mala Direta gera os dados para o Word que então pode ser montado cartas personalizadas e enviadas para o contato.
Se clicarmos no título da coluna, as informações ficarão ordenadas pela coluna.
Se clicarmos 2 vezes na barra do cursos será aberto o cadastro para consulta ou impressão da ficha completa do contato.
Se clicarmos entre uma coluna e outra e arrastarmos o mouse, podemos aumentar ou diminuir o tamanho da coluna (muito útil para relatórios).
o Consulta Contatos: mostra os dados dos contatos. o Eventos: mostra o registro dos eventos por apresentador, data, local, histórico, base, cidade, região, bairro, pendentes, ... o Registro de Contatos: mostra as ligações telefônicas, reuniões com o contato (por exemplo: reunião com um COLABORADOR de campanha). o Resumo: apresenta as quantidades de contatos cadastrapor (por exemplo quantos eleitores tem voto confirmado na sua cidade, no bairro do centro, quantos são médicos, qual a faixa de idade que mais vota em você, ...) |