Sistema Gerenciador de Contatos

1.Objetivo

O sistema tem por objetivo cadastrar os eleitores/eventos/pessoal de apoio/colaboradores de campanha para posterior cruzamento de dados, consultas, apoio para tomada de decisões, etc.
Através de uma ação que pode ser “corpo a corpo” ou eventos como reuniões é feito o preenchimento de fichas cadastrais e posteriormente registradas no sistema.

No sistema temos:

- Cadastro de Contatos (pessoas) / Eventos (Reuniões, Apresentações, etc ...)
o Dados Pessoais (endereço, telefone, foto, escolaridade, profissão, tit.eleitor, ...)
o Local de Trabalho (Empresa, telefone, foto do contato, ...)
o Histórico (texto descritivo sobre o contato)
o Registro de Contatos (registro de data, hora, histórico e pendência – normalmente para registrar ligações telefônicas com a pessoa/assunto tratado)
o Registro sobre reuniões, pessoas que participaram, assuntos tratados, se tem pendências para ações.
- Comunicado Interno (C.I.)
o São os correios internos. Mensagens que quando o usuário entra no sistema é apresentado para ele e o mesmo pode responder. Troca de mensagens e controle de pendências.
- Transferência de Dados para Máquinas fora do Escritório (e de Fora para o Escritório)
o Gera informações para máquinas que não estejam no escritório (por exemplo uma máquina que esteja na casa do candidato para consulta)
o Também recebe informações cadastradas em máquinas fora do escritório (por exemplo um notebook utilizado em uma reunião)
- Consulta
o Contatos: apresenta os contatos cadastrados conforme item 2.
o Eventos: mostra o registro dos eventos por apresentador, data, local, histórico, base, cidade, região, bairro, pendentes, ...
o Registro de Contatos: mostra as ligações telefônicas, reuniões com o contato (por exemplo: reunião com um COLABORADOR de campanha).
o Resumo: apresenta as quantidades de contatos cadastrados (por exemplo quantos eleitores tem voto confirmado na sua cidade, no bairro do centro, quantos são médicos, qual a faixa de idade que mais vota em você, ...)

2. Estrutura de Gerenciamento dos Contatos

Os contatos (pessoas) estão estruturados por:

a) Base: seria o 1o. nível do controle e especifica a abrangência do controle. Ex de Base: VALE DO PARAIBA.
b) Cidade: especifica a cidade dentro da Base. Ex: Pindamonhangaba
c) Região: é o setor dentro da cidade. Ex: RURAL, NORTE, CENTRAL
d) Bairro: é o bairro da cidade. Ex: CENTRO
e) Tipo de Contato: identifica a classificação do contato. Ex: CABO ELEITORAL, ELEITOR, ELEITOR – DUVIDA, COLABORADORES
f) Profissão: definição da profissão do contato. Ex: MÉDICO, PINTOR.
g) Escolaridade: especifica a escolaridade do contato. Ex: Analfabeto, Graduado.
h) Faixa de Idade: informação da idade do contato. Ex: de 16 a 17 anos, de 18 a 22 anos.

Todas as estruturas são definidas em tabelas dentro do sistema e possibilitam filtros de consulta e relatórios.


3. Controle de Acesso de Usuários

Cada usuário do sistema pode ter um código e senha para acessar o sistema, onde será controlado as opções que cada usuário poderá estar acessando no sistema (na Opção Usuários x Opções).

4. Tela Principal

Todos as opções (botões) ficam na tela principal para facilitar a utilização pelos usuários. Quando o usuário não tem acesso à opção a mesma não é disponibilizada.

5. Comunicado Interno (C.I.)

o São os correios internos. Mensagens que quando o usuário entra no sistema é apresentado para ele e o mesmo pode responder. Troca de mensagens e controle de pendências.
o Funciona como se fossem e-mails, você pode enviar (caixa de saída) e receber (caixa de entrada)

Campos específicos: Data Alvo = data limite para o destinatário providenciar a solução.
A o destinatário lhe envia uma resposta e você pode enviar uma contra resposta, mantendo assim toda a conversação no sistema e em uma mesma mensagem.

6. Transferência de Dados para Máquinas fora do Escritório (e de Fora para o Escritório)

o Gera informações para máquinas que não estejam no escritório (por exemplo uma máquina que esteja na casa do candidato para consulta)
o Também recebe informações cadastradas em máquinas fora do escritório (por exemplo um notebook utilizado em uma reunião)

7. Consulta

Clicando-se nas Lingüetas Contatos, Eventos, ... irá ser alterado a base para consulta dos dados.

O Botão CAMPOS irá apresentar uma janela com todos os campos da etapa e se você desmarcar algum campo este não será apresentado na tela e nem em relatório.

O Botão FILTRO abre janela para a seleção dos dados, podendo informar uma condição ou várias condições. Ex: Nome que tenha a palavra SANTOS da cidade de TAUBATE e tenha entre 18 e 20 anos de idade.

O Botão MOSTRA irá apresentar todos os dados do registro onde a barra de cursor estiver sobreposta.

O Botão Mala Direta gera os dados para o Word que então pode ser montado cartas personalizadas e enviadas para o contato.

Se clicarmos no título da coluna, as informações ficarão ordenadas pela coluna.

Se clicarmos 2 vezes na barra do cursos será aberto o cadastro para consulta ou impressão da ficha completa do contato.

Se clicarmos entre uma coluna e outra e arrastarmos o mouse, podemos aumentar ou diminuir o tamanho da coluna (muito útil para relatórios).

o Consulta Contatos: mostra os dados dos contatos.
o Eventos: mostra o registro dos eventos por apresentador, data, local, histórico, base, cidade, região, bairro, pendentes, ...
o Registro de Contatos: mostra as ligações telefônicas, reuniões com o contato (por exemplo: reunião com um COLABORADOR de campanha).
o Resumo: apresenta as quantidades de contatos cadastrapor (por exemplo quantos eleitores tem voto confirmado na sua cidade, no bairro do centro, quantos são médicos, qual a faixa de idade que mais vota em você, ...)



Acesso ao Sistema (Usuario x Senha x Opc

Cadastro dos Contatos

Clique na imagem para ver em tamanho original.

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